Obra de construção das marginais da BR-101 são iniciadas

A CCR Via Costeira, empresa que administra o trecho sul da BR 101, lançou, nesta sexta-feira (19), as obras de construção das novas vias marginais entre os quilômetros 271 e 278, em Imbituba.

Nesta etapa, os serviços estão na fase inicial, com a montagem do canteiro de obras, supressão vegetal, preparação do terreno para implantação de drenagem profunda e terraplenagem. São cerca de 170 trabalhadores, atuando em quatro frentes de serviços, simultaneamente.

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o vice-prefeito, Clésio do Marcão, bem como, secretários municipais, estiveram presentes no lançamento. “É uma obra fundamental para o desenvolvimento da cidade. A previsão é que até setembro o trecho norte seja completamente entregue para a melhoria da mobilidade de nossa cidade”, ressaltou o prefeito Rosenvaldo.

Segundo a empresa CCR Via Costeira, cerca de 45 equipamentos serão utilizados nas obras, entre escavadeiras, retroescavadeiras, tratores, moto niveladoras e caminhões basculantes.

“Vamos deixar de ter alguns investimentos de manutenção, já que os acessos e vias marginais serão asfaltadas, o que possibilitará investirmos em melhorias em outras áreas”, destacou o Secretario de Infraestrutura Thiago Machado.

Ainda de acordo com o prefeito Rosenvaldo Júnior, esta obra facilitará investimentos e o desenvolvimento econômico e turístico da região.