Estudantes de Imbituba participam de roda de conversa com a escritora Cristiane Cardoso

A Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, de Imbituba, realizou, esta semana, uma roda de conversa com os alunos do 9⁰ ano da Escola de Educação Básica Henrique Lage, do Centro. Na oportunidade, a escritora Cristiane Cardoso, autora do livro “Contos Fantásticos de Imbituba” falou sobre a obra e seu processo de produção.

Segundo a professora de Língua Portuguesa e Literatura, Daniele Freitas, que acompanhou os alunos, os estudantes gostaram muito da experiência. “Além de terem a oportunidade de conhecer uma escritora, muitos pisaram pela primeira vez em uma biblioteca fora da escola”. É importante para os estudantes o contato com as práticas linguísticas e literárias em seu contexto local”, destacou a professora.

Durante a visita guiada, os alunos também conheceram os serviços oferecidos pela biblioteca municipal.

As obras de Cristiane Cardoso, que participou da roda de conversa com os alunos da escola Henrique Lage, também inspiraram o Varal Literário que está exposto, desde a última quarta-feira (26), no equimento público municipal. São com microcontos escritos estudantes da Escola de Educação Básica Visconde do Rio Branco, do bairro Araçatuba, orientados pela professora Débora Mendonça Fernandes.

Exposição Varal Literário:

Data: 23/04/2023 a 15/05/2023.

Visitação: Segundas, terça, quarta e sextas-feiras, das 13 às 19 horas. Quintas-feiras, das 07 às 13 horas.

Local: Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa. Rua Nereu Ramos, 326, Térreo – Centro – Imbituba.