Profissionais da educação participaram de formação sobre segurança nas escolas e creches

Cerca de 680 profissionais que trabalham na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), participaram, na última quinta-feira (20), de uma formação sobre segurança nas escolas e creches. O curso foi ministrado pelo Capitão da Polícia Militar, Jorge Augusto de Souza Martins.

A formação, em parceria com a Polícia Militar, visa preparar os profissionais para eventuais incidentes. Na capacitação foi abordada a importância do protocolo “Fugir – Esconder ou Lutar”, como reposta a um possível incidente envolvendo um atirador ativo.

“Não queremos que esse tipo de incidente aconteça em nossas instituições, por isso, precisamos preparar os nossos profissionais e as nossas instituições como forma de precaução”, disse a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Rafaela Pereira de Mello.

Na última semana, o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, a secretária Rafaela Pereira de Mello, e Comandante do 34º Batalhão de Polícia Militar de Imbituba, Tenente-coronel Luís Carlos Cruz dos Santos, iniciaram as visitas as instituições municipais.

A intenção é detectar as fragilidades de cada uma das escolas e creches. Vale ressaltar que todas as instituições de ensino do município já contam com vigilância terceirizada.