Agentes de saúde e de combate as endemias recebem reajuste salarial

O prefeito em exercício de Imbituba, Clésio do Marcão, sancionou, nesta terça-feira (19), a Lei Complementar nº 5335/2022.

O documento altera o Anexo A da Lei 3.135/2007 e garante, aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agente de Combate as Endemias, um reajuste salarial.

As duas categorias vinculadas a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), que recebiam R$ 1.707,48 por mês, passarão a receber, a partir de agosto deste ano, R$ 2.424,00. Um reajuste próximo de 42%.

“É gratificante podermos garantir o reajuste salarial aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agente de Combate as Endemias. Essa classe que faz um trabalho tão importante junto à comunidade, garantindo o cuidado dos nossos cidadãos”, disse o prefeito em exercício de Imbituba, Clésio do Marcão.

Participaram da reunião, Agentes Comunitários de Saúde, Agente de Combate as Endemias, a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro, a Secretária Municipal da Fazenda, Adriane Luiz e o presidente da câmara de vereadores, Elísio Sgrött.