Imbituba chega ao 52º foco do Aedes aegypti em 2022

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, confirmou que Imbituba chegou a 52 focos do Aedes aegypti.

O bairro Guaiuba entrou na lista da Vigilância em Saúde. O Centro chegou a 12 casos e a Sagrada Família se mantém com 15 focos do Aedes aegypti.

Segundo dados da Vigilância em Saúde, já foram detectados focos nos seguintes bairros:

Nova Brasília (09)

Porto da Vila (04)

Centro (12)

Itapirubá (02)

Sagrada Família (15)

Vila Nova (05)

Campo da Aviação (01)

Vila Santo Antônio (02)

Penha (01)

Guaiuba (01)

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), lançou, nos últimos dias, uma nova campanha de conscientização sobre os perigos da propagação do Aedes aegypti.

Os materiais trazem o tema: “Fazendo a nossa parte, SOMOS IMBATÍVEIS contra o mosquito da dengue”.

A intenção do município é lembrar os moradores sobre os riscos de se manter os terrenos sujos, cheios de mato e com materiais que possam acumular água.

A água parada em pneus, vaso de planta, lata ou outro recipiente contribui para a propagação das larvas do mosquito da dengue.