Adesão ao Refis foi prorrogada

Desde o mês de agosto, a Prefeitura de Imbituba está com o Programa de Recuperação Fiscal (Refis). Através da Secretaria da Fazenda, os moradores, em débito com o município, podem quitar as os tributos vencidos (até o dia 31 de dezembro de 2020) com desconto que podem chegar a 100% nos juros e multas.

A adesão ao programa pode ser feita até o dia 29/04/2022, tanto por pessoa física, quanto por pessoa jurídica. De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, Adriane Martins Luiz, além dos moradores terem a oportunidade de regularizem os débitos, o município, através dos recursos do Refis, consegue reduzir a inadimplência.

Os débitos podem ser quitados em parcela única, com 100% de desconto nos juros e multas, ou parcelados, com descontos regressivos:

• 75% de desconto nos juros e multas – Entre duas e cinco parcelas.

• 50% de desconto nos juros e multas – Entre seis e doze parcelas.

• 25% de desconto nos juros e multas – Entre 13 e 24 parcelas.

• 15% de desconto nos juros e multas – Entre 25 e 40 parcelas.