Campanha de prevenção foi realizada em todas as UBS

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), encerrou, nesta terça-feira (30), o mês dedicado a saúde dos homens. Ao longo do mês de novembro foram realizadas ações de prevenção, principalmente, ao câncer de próstata. Inclusive, na última sexta-feira (26), houve atendimento em horário estendido em todas as Unidades de Básicas de Saúde (UBS).

Para a campanha “Novembro Azul”, durante todo o mês, foram realizadas palestras com profissionais da área da saúde, atendimentos especializados, com médicos e enfermeiros (as), ações de orientação e liberação de exames de PCA.

Vale ressaltar que os exames preventivos devem ser feitos com frequência, não somente relacionados ao câncer de próstata. Mesmo que ele seja, segundo o INCA, o mais comum entre os homens, outros tipos de câncer (bexiga, rins e dos órgãos genitais masculinos) também ocorrem com certa frequência e podem ser prevenidos.