Projeto “Imbituba limpa” na Praia do Rosa

Reunião sobre a separação do lixo é realizada na Praia do Rosa

Imbituba

Representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) fizeram nesta terça-feira (24), a primeira reunião sobre a separação e destinação corretas do lixo na região da Praia do Rosa, em Imbituba. O encontro faz parte da campanha “Imbituba Limpa”, que a partir de 1º de agosto irá desenvolver uma nova cultura ambiental na cidade.

“Foi uma reunião muito produtiva. Criamos um grupo de trabalho, chamado “GT Resíduos do Rosa”. Participaram lideranças da Prefeitura de Imbituba, representantes do departamento de logística da Serrana Engenharia, da Procuradoria do município e da Secretaria de Turismo e lideranças do Rosa”, informou o diretor de Resíduos Sólidos, Olivar Francisco Filho.

Agora, o próximo passo é desenvolver o trabalho junto à comunidade, para que o lixo produzido, seja orgânico ou reciclável, seja separado corretamente. Dessa forma, a cooperativa que beneficia os resíduos em Imbituba, conseguirá melhorar o trabalho. Hoje, o município de Imbituba produz, por mês, 1000 toneladas de lixo. Mas só parte disso é devidamente separada e reciclada.

Projeto “Imbituba limpa” na Praia do Rosa

Reunião sobre a separação do lixo é realizada na Praia do Rosa