Por um meio ambiente mais sustentável

Lei dos canudos é sancionada pelo Poder Executivo

Imbituba

Na tarde desta sexta-feira (31), o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, sancionou a Lei 5036, de 2018, que proíbe o fornecimento de canudos plásticos em estabelecimentos comerciais da cidade. Dentro de 60 dias, período de adequação da norma, bares, casas noturnas, hotéis, lanchonetes, restaurantes e padarias do município, não poderão mais vender bebidas acompanhadas dos tubos flexíveis.

A lei é de autoria do vereador Eduardo Faustina (PT) e foi aprovada por unanimidade pelos representantes do Poder Legislativo de Imbituba. A infração para quem descumprir a norma pode resultar em advertência e intimação. Também será possível a aplicação de multa, que poderá chegar a R$ 3.170,00 e a interdição do estabelecimento comercial.

“O nosso objetivo foi, justamente, buscar mecanismos que possam diminuir o impacto ambiental. A gente sabe que existem outros fatores que acabam contribuindo para a poluição da nossa cidade, mas uma pequena medida como a dos canudos, pode ajudar a proteger o meio ambiente, tornando-o mais sustentável”, informou o autor da lei, Eduardo Faustina.