Transporte público recebe dois ônibus zerados

Veículos começam a rodar nas linhas municipais a partir desta quinta e mais um vem em 2015

Em cumprimento ao acordo firmado com a empresa concessionária do transporte público interurbano de Imbituba, e as exigências do Governo de Imbituba, chegaram a cidade para realizar as linhas municipais, dois ônibus zero quilômetros, totalmente adaptado as questões de acessibilidade, nesta quarta-feira, dia 19.

Os dois veículos chegam para dar continuidade ao processo de renovação da frota e uma garantia maior de segurança dos passageiros que utilizam o transporte pública, uma das maiores reclamações da comunidade.

“Ficamos feliz em dar mais uma melhorada na frota do transporte municipal, a empresa cumprindo sua parte e nós exigindo e estamos cientes que ainda temos mais a melhorar, mas estamos cobrando e trabalhando para isso”, ressalta o prefeito Jaison Cardoso, adiantando que em 2015 a empresa trará mais um ônibus zero quilômetro para a cidade.

Esses novos ônibus também contam com elevador para cadeirantes e portadores de necessidades especiais e espaço adequado com cinto de segurança dentro do veículo.

“Com a frota renovada estamos conseguindo manter os veículos com a manutenção em dia e trabalhando apenas em ações preventivas, evitando transtornos e prejuízos a população”, garante o representante da empresa, Carlos Pereira.

Com relação aos ônibus incendiados recentemente em um ato criminoso em Imbituba, Carlos explica que os veículos já foram substituídos e os que chegaram estão em excelentes condições de uso. O prefeito Jaison também informou que está iniciando um estudo para a implantação de uma tarifa única de ônibus em Imbituba, e que vai realizar um amplo debate com a empresa, vereadores e as comunidades.

Texto: João Batista Coelho Jr

Fotos: Cláudio Lima