Unidades de Saúde serão entregues com espaço ampliado em Imbituba

A secretaria de Saúde do Governo de Imbituba realiza, nesta semana, a entrega de três Unidades Básicas de Saúde reformadas e ampliadas para melhorar o atendimento à comunidade. A primeira delas é a unidade do Mirim, que será inaugurada nesta terça-feira (27), às 17h. Com um investimento de R$ 285 mil, o novo espaço conta com salas maiores, consultório médico e odontológico e salas de vacina e procedimento.

De acordo com a secretária de Saúde, Maria Martins, a estrutura foi pensada para aumentar a capacidade de atendimento da região. “Trabalhamos com a vida, e precisamos dar todo o suporte para que as pessoas tenham acesso à saúde com conforto e qualidade. Essa ampliação foi uma grande conquista”, destaca.

Já na quarta-feira (28), serão entregues oficialmente as unidades básicas dos bairros Itapirubá, às 9h30 e Vila Nova, às 11h. Os locais estão em fase final de reforma. Em Itapirubá, foram realizados investimentos de pouco mais de R$ 60 mil para otimizar os procedimentos. A obra está praticamente concluída, faltando apenas alguns ajustes como a pintura.

Os moradores de Vila Nova irão contar com salas maiores, quatro consultórios extras e um espaço de Fisioterapia bem mais amplo. Os recursos aplicados somam R$ 147 mil através de um convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Governo Federal. De acordo com os engenheiros responsáveis, a reforma estará totalmente concluída na metade de janeiro.

O prefeito Jaison Cardoso explica que as melhorias foram possíveis graças a um aumento de 80% nos investimentos do município de Imbituba em saúde nos últimos quatro anos. “Só neste ano conseguimos destinar mais de R$ 2 milhões por mês. Ampliamos várias unidades, aumentamos os serviços e adquirimos alguns veículos para garantir os serviços essenciais. Tivemos uma gestão estratégica, com a saúde como prioridade”, afirma.