Pelas crianças, Amai recebe pedagoga cedida pela prefeitura

No mês de fevereiro, a Associação Amigos dos Autistas de Imbituba (Amai), recebeu através da Lei Municipal 4649/2015, sancionada pelo prefeito Jaison Cardoso, uma pedagoga para atuar junto a equipe multidisciplinar da instituição. E na última semana já aconteceu a primeira reunião de integração.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação participou de uma reunião na sede da associação junto com a pedagoga Jucileni Ferreira Baltezan, que trabalhará com a missão de desenvolver atividades que permitam maior autonomia, interação social, melhorar a qualidade de vida das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares.

Para a secretária da pasta, Michela Freitas, as famílias dos autistas e as escolas têm muito a ganhar com a parceria. “Com uma profissional dedicada ao relacionamento da escola com a família autista, vamos garantir mais oportunidades de integração social”, salienta.

Com diversos profissionais, a Amai já trabalha em diversas frentes em sua sede, com fonoaudióloga e outros profissionais buscando maior autonomia do autista e mais conhecimento para a família. “Com mais esse profissional em nossa equipe, as famílias terão um suporte a mais para uma vida de maior inclusão social”, frisa Rita Hipólito, presidente da instituição.

Att

João Batista Coelho Júnio