Operadora portuária adquire novo guindaste

Empresa Serra Morena adquire novo equipamento para aumentar eficiência

O prefeito Jaison Cardoso e o vice, Elísio Sgrott, participaram da inauguração do novo equipamento da empresa Serra Morena, o Guindaste Liebher 280, com capacidade para movimentar mais de 500 toneladas por hora nas operações de navio a granel no Porto de Imbituba.

O novo equipamento da empresa operadora portuária (A Serra Morena já possui um guindaste em atividade) chegou ao porto no início do segundo semestre e já trabalhou na operação de dois navios com bastante eficiência. “Iniciamos a operação em Imbituba em 2000 e vimos uma mão de obra qualificada, mas que necessitava de equipamentos e hoje adquirimos o primeiro equipamento próprio para Imbituba”, informa Mário Lopes, diretor da empresa.

“Imbituba é uma realidade promissora e merece nossa atenção e nossos investimentos”, frisa o diretor. Atualmente, a Serra Morena trabalha na operação de navios com carga de Soja, Sal, Trigo, Cevada e Malte.

Para o prefeito Jaison, esse trabalho mostra que Imbituba é uma realidade para a economia de Santa Catarina e de vital importância para o desenvolvimento da região. “Nossa receita cresceu muito além do país graças a investimentos dessas empresas que demonstram a confiança em nosso trabalho”, ressalta.

Além de diversas autoridades, o evento também contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Clésio Costa, e do Procurador do Município, Daniel Arantes Neto.

Texto e fotos: João Batista Coelho Jr.