Campo da Aviação vai ganhar creche

Centro de educação infantil terá investimento de R$ 150 mil feito pela construtora Mello & Duarte

O anúncio foi feito em reunião com a presença do prefeito Beto Martins, o sócio proprietário da empresa Mello e Duarte Construtora e Incorporadora, Oreste Melo dos Santos Junior (doadora da unidade), e de lideranças da comunidade de Campo da Aviação, na tarde desta terça-feira (12).

A Mello e Duarte Construtora e Incorporadora que adquiriu área para construção de um loteamento na comunidade de Campo da Aviação oficializou, nesta reunião, a construção e doação de um novo Centro de Educação Infantil para o Município administrar. A área total possui 477m², e terá 120m² de área útil, com um investimento de R$ 150 mil, que deve ficar pronto num prazo máximo de dez meses contados a partir da data de expedição do alvará de construção do loteamento, onde a nova creche estará inserida.

Oreste Melo dos Santos Junior, sócio proprietário da empresa, ressaltou a boa impressão desde o primeiro contato em que foi recebido pelo prefeito e pelo secretário Jaison Cardoso que, segundo ele, souberam reconhecer o valor do projeto que tem para Imbituba.  “Nosso interesse é mostrar que queremos contribuir para o desenvolvimento da cidade e da comunidade onde vamos estar inseridos. A intenção com esta doação é que, ela supra a demanda daquela comunidade que irá crescer e se desenvolver ainda mais com a conclusão do nosso empreendimento e com isso, possamos caminhar juntos”, finalizou Oreste.

A secretária de educação, Leda Pamato de Souza, fala que a unidade vai desafogar a grande demanda da C.E.I. Laura Perfeito que hoje tem uma lista de espera com cerca de 70 nomes. “Com a oferta destas 40 vagas que a nova creche vai gerar, possibilitaremos mais famílias a garantirem uma educação de qualidade para seus filhos, e oportunizar às mães a trabalharem tranqüilas e contribuir na renda familiar”, salientou a secretária.

Para o vereador Zeli Pires, representante da comunidade, esta obra era um pleito daquela região há 18 anos e que é de grande importância para os moradores.

Junto às manifestações de satisfação com a doação, o prefeito Beto Martins anunciou também o investimento de cerca de R$ 1,8 milhões na pavimentação da Rua Rogério Tavares, com previsão de conclusão até abril de 2012, e outras dezenas que estão sendo pavimentas em parceria através do Propav. Além da ampliação e reforma da unidade básica de saúde daquela comunidade, a quadra coberta e as câmeras de vigilância que serão instaladas na EBM. Basileu José da Silva.