Mais um curso para gestantes é iniciado pelo CEREM

Secretaria Municipal da Saúde, através do Centro de Referência da Mulher (CEREM) iniciou em na última semana o terceiro Curso para Gestantes. De acordo com a Assistente Social e Supeorvisora do CEREM Marília Mendonça, o curso tem como objetivo oferecer bagagens inerentes a esta fase da vida, proporcionando a gestante um espaço de discussão, troca de experiência em relação à gravidez, visando melhoria na qualidade de vida e formação da saúde e cidadania.

O curso tem a duração de três meses e funciona as quintas feiras das 14:00 as 17:00 horas nas dependências do CEREM. No primeiro encontro foi realizada uma oficina de integraçã com a Psicóloga do CEREM, Suzanne Faust da Silva.

Segundo a Secretária Municipal da Saúde Maria Madalena Domingos Nunes, o projeto vem somar aos programas da Saúde, proporcionando as futuras mães e bebês conhecimentos e desmistificando mitos, preconceitos e medos e fortalecendo a cidadania das mesmas.