Governo Municipal adquiriu duas retroescavadeiras

O Governo Municipal recebeu nesta quarta feira (22) duas máquinas retroescavadeiras para uso da Secretaria de Agricultura e Pesca para os agricultores, pecuaristas e pescadores, nos trabalhos de drenagem comunitária, construção de açudes, bueiros e caminhos para os pescadores.

O pedido foi efetuado através do Prefeito José Roberto Martins, do Secretário Municipal de Agricultura e Pesca Evaldo de Souza, Vereador Elísio Sgrott e do Presidente da Colônia de Pescadores Z-13 Antônio Carlos Teixeira, ao Ministro da Pesca e Aquicultura Altemir Gregolin, com a colaboração de Emenda Parlamentar e do Deputado Federal Cláudio Vignati (PT/SC) e do Deputado Federal Odacir Zonta (PP/SC), que através de Emenda Parlamentar junto ao Ministério da Agricultura, viabilizam o pedido.

Segundo o Prefeito Beto Martins nunca na história política de Imbituba houve uma conquista deste porte, duas máquinas de uma só vez, salvo o recebimento, em 1984, no primeiro mandato do Ex prefeito Jerônimo Lopes que recebeu do então Secretário de Agricultura do Estado Mário Roberto Cavalazi uma máquina. “Essa é uma conquistas de extrema importância para o município levando em consideração o grande número de ações realizadas pela secretaria”, afirma.

Para o Secretário Evaldo as aáquinas retroescavadeiras vão dar uma nova dinâmica para a Patrulha Mecanizada da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, que já conta com dois (2) tratores agrícolas, podendo agora, dar melhor atendimento para o setor agropecuário e pesqueiro, objetivando o aumento da produção, produtividade, aumento da renda e melhor qualidade de vida.

Uma outra conquista neste final de ano veio da Educação. Nessa semana a Secretaria recebeu mais um ônibus para transportes dos alunos da Rede Municipal de Ensino e Transportes dos Universitários para Tubarão. Ao todo a Secretaria conta com uma frota de oito ônibus.