Carnaval de Imbituba fica na história

Milhares de foliões espalhados por todas as partes do município. Essa foi a imagem de Imbituba nos últimos dias, tanto na praia, durante o dia, como nas noites de folia no carnaval de praia e desfiles de blocos e escolas de samba na Avenida Dr. João Rimsa, turistas e comunidade local prestigiaram os eventos proporcionados pela Prefeitura Municipal de Imbituba através da Secretaria de Turismo do Município.

Para o Prefeito José Roberto Martins há cada ano o carnaval na cidade está mais animado. “A promessa de se fazer um carnaval competitivo para o próximo ano, com a participação de mais duas escolas de samba, Roça Grande e Nova Brasília, vai tornar os desfiles mais emocionantes do que costumam ser todos os anos”, destaca.

Segundo o Major Evaldo Hoffmann, Comandante da Polícia Militar, todas as noites de carnaval transcorreram de forma tranqüila. “Nosso efetivo estava totalmente preparado, mas, felizmente tudo ocorreu dentro da normalidade”, ressalta.

Com todo brilho e magia cada escola de samba e bloco apresentou um carnaval coberto de alegria. “Mesmo com a chuva de segunda feira, nada atrapalhou a vontade do público em prestigiar os desfiles bem como a satisfação dos integrantes das escolas e blocos a alegria e o coração brilharem na avenida”.

O carnaval de praia, lotou de foliões animados em todos os dias em que foi realizado. Segundo turistas de Porto Alegre há muitos anos aproveitam o feriado de carnaval em em Imbituba. “É um momento muito especial, nos divertimos e sentimos a alegria das pessoas que estão em nossa volta”, destacam.