Imbituba: Polícia Civil e Militar unem-se para coibir possível invasão do MST em área do Estado

Após participarem ontem em Florianópolis de uma reunião convocada pelo Governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, o Prefeito Beto Martins e toda cúpula estadual da Polícia Militar e Civil, como também do Município de Imbituba, reuniram-se hoje na Prefeitura para planejar uma ação integrada entre as polícias e o Poder Executivo e Legislativo quanto à repetida ameaça de invasão do MST no Município (Movimento dos trabalhadores sem terra).

O Prefeito expôs todo cenário acerca do terreno que é alvo do movimento (área da ZPE e BRDE), onde ressaltou que não se tratam de locais para realização de atividade agrícola. “Estas terras do estado não estão à deriva e existe sim já um processo solidificado para as mesmas”. Beto destacou também que o objetivo não é e nunca será de repressão a qualquer movimento social, desde que este esteja dentro da legalidade.

Para o Subcomandante Geral da PMSC, Coronel Luiz da Silva Maciel, o momento é de integração das duas corporações que irão estar juntas para coibir qualquer ato que incite a violência. “O que fazemos é tomar medidas preventivas que promovam a segurança dos cidadãos”, enfatizou Maciel.

O Delegado Geral da Polícia Civil do Estado, Maurício José Eskudlark, também presente no encontro, se colocou a inteira disposição do Município para dar todo o aparato necessário no caso de alguma ação de conflito. “As polícias irão trabalhar juntas para manter a ordem social”.