Preparativos para o carnaval 2010

Os preparativos para o carnaval de Imbituba já começaram. Esta semana o Prefeito Beto Martins juntamente com o Secretário de Turismo, Antônio Clésio, e equipe reuniram-se para organizar o planejamento que rendeu bons frutos para as escolas e blocos de samba que tiveram seus repasses incrementados. As escolas de samba de R$ 25 mil passaram para R$ 30 mil, e os blocos de R$ 13 para R$17,5 mil. O recurso será feito para a Liga Carnavalesca ativada este ano após parceria que obteve da Secretaria de Turismo para colocar a documentação em dia. A Liga agora poderá receber recursos seja na esfera municipal, estadual e federal.

O desfile das Escolas Unidos da Divinéia e escola de Samba da Vila Nova, e dos blocos Vai Quem Pode e bloco de Sujo do Sete será realizado na Avenida Dr. João Rimsa, tendo este ano uma novidade, os desfiles de sábado e segunda-feira serão inéditos nos dois dias.

Com a finalidade de proporcionar mais dinamismo ao carnaval, o Secretário Clésio conversou com os representantes das escolas e blocos para que fosse dividido o desfile sendo que, uma escola e um bloco desfilam sábado e os outros dois na segunda. “Todos gostaram da idéia porque não fica cansativo e a energia e alegria tanto deles quando do público será 100% nas duas datas”, conta.

O carnaval da cidade dá inicio com o tradicional baile Municipal, realizado no Imbituba Atlético Clube. Os dias de folia seguem também com o carnaval de praia onde uma estrutura será montada na praia da Vila. E ainda, no sábado à tarde, tem o bloco da ESKINA, que faz a alegria por todo bairro de Vila Nova.

O Secretario de Turismo destaca que o carnaval de Imbituba a cada ano ganha mais força, e revela que para o próximo ano a perspectiva é que mais duas escolas de samba saiam na avenida tratam-se dos bairros de Nova Brasília e Roça Grande.

O desfile das escolas e blocos contará com arquibancada para mil pessoas, seguranças e banheiros químicos.

Reunião com a Liga Carnavalesca

Informativo PMI