CMI – Conselho Municipal do Idoso

O Conselho Municipal do Idoso é órgão consultivo e deliberativo, de caráter permanente e de composição paritária entre Governo e Sociedade Civil.

Dentre suas competências estão  a formulação, fiscalização, controle e avaliação da Política Municipal do Idoso e o acompanhamento da aplicação dos recursos financeiros destinados à execução projetos sociais que beneficiem pessoas idosas no Município de Imbituba.

O Conselho Municipal do Idoso será composto de 12 (doze) membros, sendo 6 (seis) Conselheiros titulares e respectivos suplentes de Organizações Não Governamentais, que serão eleitos em fórum próprio a ser organizado através do órgão responsável pela Assistência Social, devendo contemplar as diversas expressões do movimento organizado, como associações, fóruns, sindicatos e outros; e 6 (seis) representantes governamentais, compreendendo:

6 (seis) Conselheiros titulares com os respectivos suplentes, indicados pelo Poder Executivo dentre servidores municipais e representando os seguintes órgãos e Entidades Governamentais do Município:

a) Secretaria Municipal ou órgão responsável pelas políticas públicas de Saúde;

b) Secretaria Municipal ou órgão responsável pelas políticas públicas de Desenvolvimento Urbano;

c) Secretaria Municipal ou órgão responsável pelas políticas públicas de Educação;

d) Secretaria Municipal ou órgão responsável pelas políticas públicas de Assistência Social;

e) Secretaria Municipal ou órgão responsável pelas políticas públicas de Desenvolvimento Econômico; e

f) Procuradoria Geral do Município.

Contatos Conselho Municipal do Idoso:

(48) 3355-8100 ramal 8402

e-mail cons.mun.idoso@imbituba.sc.gov.bri

Representantes do Conselho Municipal do Idoso:

01)  Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SEASH) – Cristina Puluceno de Oliveira de Mello (titular) e Júlia Maciel (suplente).

02)  Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) – Manoela Stupf Ramos (titular) e Rose Meri M. Beza (suplente).

03)  Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) – Ricardo Ferreira (titular) e Daiana Jessie da Silva (suplente).

04)  Procuradoria Geral do Município – Ana Maria Espíndola (titular) e Melissa da Silva Maria (suplente).

05) Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR) – Romeu Pires (titular) e Pérsia Gonçalves Zaneta (suplente).

06) Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento Urbano (SEGPLAN) – Robson Pires (titular) e Bruna Pinho de Cardoso (suplente).

07) Representantes dos Usuários do Centro de Atenção à Pessoa Idosa Antônio Salomão dos Santos (titular) e Miriam Rita Maximiano dos Santos (suplente).

08) Representantes da Associação Imbitubense de Pessoas com Deficiência Física (AIPODEF) – Itamar Pires Pacheco (titular) e João Batista Laurindo (suplente).

09) Representantes do Lanche da Amizade Priscila Dias Lopes (titular) e Helena Martins da Silva (suplente).

10) Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil/30ª Subseção Imbituba – Fábio Martins (titular) e Cláudia Luiz de Souza (suplente).

11) Representantes do Residencial Geriátrico Vila Betânia – Isac Ramos Lopes (titular) e Dayana Regina Furtado Borges Lopes (suplente).

12) Representantes do Observatório Social de Imbituba  Renato Viebrantz (titular) e Ronaldo Medeiros Ferreira (suplente).