Abertura dos Jogos Estudantis de Imbituba será nesta sexta (15)

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) e da Diretoria Municipal de Esportes (DME), fará, nesta sexta-feira (15), a abertura oficial da 38ª edição dos Jogos Estudantis de Imbituba (JEIMB). A cerimônia será no Ginásio de Esportes Olivar Francisco, no Centro, a partir das 19 horas.

Serão 14 escolas envolvidas, sendo oito do ensino estadual, quatro da rede municipal e duas instituições particulares.

As competições iniciarão, oficialmente, na próxima segunda-feira (18), com as disputas no tênis de mesa. No dia 20/09, serão realizadas as provas de atletismo. Nos dias, 21, 22 e 25/09, o futsal será o destaque. Nos dias 26 e 27/09, as equipes de vôlei entrarão em quadra. O handebol será disputado no dia 28/09, o xadrez no dia 29/09, e, o vôlei de praia encerrará o JEIMB no dia 02/10.

Este ano, serão homenageadas duas personalidades do esporte. Jorginho Frello, ex-atleta de futsal do JEIMB pela Escola de Educação Básica João Guimarães Cabral (Vila Nova), que, atualmente, joga no Arsenal da Inglaterra, e, Pedro Henrique, zagueiro do Atlético Paranaense, que já disputou os Jogos Estudantis de Imbituba nas modalidades de futsal e handebol.