Turismo em Imbituba é impulsionado na FIT Buenos Aires

A maior Feira de Turismo da América Latina, a FIT Buenos Aires, apresentou ao mundo algumas das escolas de surfe de Imbituba, bem como, o potencial do município para grandes eventos da modalidade.

A Prefeitura Municipal, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), teve destaque na grande estrutura reservada aos catarinenses no evento.

Além dos professores de das escolas de surfe, executivos da Associação de Surf de Imbituba (ASI), dois representantes da Rota da Baleia Franca e dois empresários de turismo da cidade marcaram presença na FIT Buenos Aires até está quarta-feira (04).

“As nossas ondas são ideais para a iniciação no surfe. Aqui, nós apresentamos um vídeo das nossas escolinhas e os argentinos gostaram bastante”, comentou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Alex Bondan.

Uma das agendas da comitiva foi com o coordenador de Segmentos Especiais da Embratur, Leonardo Persi, que dedicou tempo a capacitação dos imbitubense presentes no evento.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu o secretário Alex Bondan e aproveitou para agendar um curso na Escola de Surf Capitão David. “Conheço a Praia do Rosa e vou visitá-los em breve para as aulas e também para impulsionar internacionalmente Imbituba”, garantiu Freixo.