Prefeitura envia segunda leva de doações para o Rio Grande do Sul

Nesta quinta-feira (9) saíram mais dois caminhões com direção ao Rio Grande do Sul, com doações recolhidas na Secretaria de Assistência Social de Imbituba (SEASH). A equipe da Secretaria recebeu, fez uma triagem e organizou os materiais para serem levados, principalmente água potável, um dos itens mais solicitados e de extrema necessidade neste momento.

O estado vem enfrentando uma situação de calamidade devido à enchente que atingiu quase todos os municípios e desabrigou milhares de pessoas. Na última terça-feira (7) foram enviados dois caminhões carregados de mantimentos doados pelos imbitubenses para a população gaúcha. A arrecadação é feita de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas na sede da Secretaria, na Avenida Doutor João Rimsa, 531, no Centro de Imbituba, em frente ao Althoff.

Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a prioridade no momento são colchões, roupa de cama, cobertores, ração animal, cestas básicas fechadas com alimentos de fácil uso (já que muitos locais estão sem água e energia), itens de higiene e limpeza e principalmente água potável.

Para maiores informações sobre as doações na Secretaria de Assistência Social você pode ligar para (48) 3355-8100 ramal 8401.