Prefeito explica situação das obras do Acesso Sul

O Prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior vem a público para esclarecer a situação que se encontra as obras do Acesso Sul do município de Imbituba. O prefeito explica que a obra iniciou pelo trecho entre a região da segunda entrada da Vila Nova e a BR-101. “A fiscalização da Prefeitura detectou a execução do trecho inicial em desacordo com o projeto. O projeto previa uma fresagem, corte do pavimento antigo, entre 10 e 11 cm e foi fresado 5 cm”, destacou.

O prefeito ressalta que foram realizadas reuniões entre a fiscalização e empresa. “A obra continuou com a fresagem prevista. Então a empresa apresentou a medição do primeiro trecho, solicitando pagamento. Os fiscais entendem, que devemos ter a garantia de que a fresagem menor, não vai diminuir a vida útil do novo pavimento. Por isso, solicitaram emergencialmente uma auditoria, que vai fazer furos e análise do material colocado, até a semana que vem”.

No entanto, a empresa retirou as máquinas no início da semana e diz que só colocará o asfalto da parte fresada após este pagamento. “Cabe ressaltar, que em contrato, a primeira medição só seria apresentada após os primeiros 30 dias de obra. Ou seja, não há nem atraso de pagamento. Estive em contato com SCPar e com o Secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias José Roberto Martins, que estão de acordo com os cuidados que estão sendo tomados e reafirmaram que todo pagamento será feito em dia, desde que se confirme a correta execução da obra”, ressaltou Rosenvaldo.

“Continuamos as tratativas com a empresa para o retorno imediato a obra, tendo em vista que não existe nenhuma justificativa legal para paralisação. Os engenheiros também estão preparando todos os relatórios para a notificação, caso não se chegue a um entendimento”, destacou o prefeito.

As obras do Acesso Sul iniciaram dia 13 de novembro. Serão R$ 17,6 milhões para a revitalização e modernização da Avenida Renato Ramos da Silva e 21 de Junho. Os recursos para as obras são provenientes dos dividendos financeiros do Porto de Imbituba. As rodovias serão recapeadas, alargadas e receberão outras melhorias, como uma ciclovia.