IPTU 2023 – Pagamento em cota única pode ser feito até o dia 28 de fevereiro

O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano de Imbituba, exercício 2023, já está disponível no site da prefeitura. Basta que o contribuinte navegue pelo endereço eletrônico www.imbituba.sc.gov.br e acesse o link “GUIA DE IPTU”.

Para o pagamento em cota única, com 20% de desconto, os donos de imóveis na cidade têm até o dia 28 de fevereiro.

Mas, o contribuinte tem a possibilidade de pagar o IPTU de forma parcelada, em até 05 vezes, conforme a tabela abaixo:

• Primeira parcela: 28 de fevereiro de 2023.

• Segunda parcela: 31 de março de 2023.

• Terceira parcela: 28 de abril de 2023.

• Quarta parcela: 31 de maio de 2023.

• Quinta e última parcela: 30 de junho de 2023.

O morador também pode retirar as guias por meio do setor de tributação da prefeitura (a partir do dia 02 de janeiro), que fica localizado Rua Ernani Cotrin, n º 601, Centro, das 13 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

Vale ressaltar que o pagamento do imposto pode ser feito através das agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, bem como, das casas lotéricas.

Os contribuintes têm 30 dias para contestarem eventuais irregularidades verificadas na cobrança do tributo, através de processo administrativo.

Os valores do IPTU são investidos em melhorias para a população, principalmente, nas áreas de infraestrutura, saúde e educação.