Professores municipais recebem homenagem

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), realizou, na última terça-feira (11), o evento “Ao Mestre com carinho”, em comemoração ao Dia dos Professores, que acontece neste sábado (15).

A ação, ocorrida no Praia Eventos, contou com a palestra “Protagonismo ou Loucura”, ministrada pelo professor Miguel Ângelo De Marchi Dos Santos, mestre em Gestão do Conhecimento nas Organizações e professor do SENAC/Tubarão.

O momento foi de capacitação, reconhecimento, confraternização entre os profissionais e exposição das conquistas realizadas pela Rede Municipal de Ensino de Imbituba.

“Nesse um ano e meio de gestão, tivemos conquistas importantes, entre elas, a chamada e abertura de concurso público, inaugurações e ampliações de creches e escolas, a oferta de uniformes aos nossos alunos, a entrega de computadores aos professores efetivos, o investimento em materiais pedagógicos, laboratórios, bem como, a ampliação Programa de Apoio Pedagógico (PAP)”, disse a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Rafaela Pereira de Mello.

A secretária também falou sobre os investimentos na formação continuada dos professores e profissionais da educação, no reajuste do prêmio SOMAR e no cumprimento da hora atividade de acordo com a lei do piso.

“Nós conseguimos pagar o piso salarial e tivemos o retorno da educação física na educação infantil. Nossa luta ainda continua até colocarmos o piso salarial na base. Nossos professores merecem!”, reforçou a secretária Rafaela.