Ações natalinas levam cultura às comunidades de Mirim e Vila nova

Um espaço dedicado à cultura, com estande para o artista local expor as produções e para a comunidade conhecer a arte que é feita no município. Durante dois fins de semana, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), através da Superintendência de Cultura, organizou ações culturais dentro da programação Natal Encantado da Prefeitura de Imbituba.

A ideia foi levar para os bairros as atrações culturais, como forma de descentralizar as feiras que são tradicionais em Imbituba ao longo do ano. “As atividades aconteceram, nesse primeiro momento, nos bairros de Mirim e Vila Nova, onde foi firmada uma parceria com a Associação Freguesia de Santana de Mirim e Casa Açoriana de Vila Nova”, disse a Superintendente Municipal de Cultura, Alessandra Santos.

Durante a programação, houve feira de artesanato, apresentações de Terno de Reis e Boi de Mamão. A gastronomia também foi apresentada, através da bijajica, da rosca, dos doces, entre outros quitutes que representam a origem açoriana.

Novas ações culturais serão realizadas na próxima quinta-feira (23), na Praça de Nova Brasília (das 13 às 19 horas) e no Calçadão da Rua Nereu Ramos, no Centro (das 17 às 22 horas).

As ações culturais contam com a parceria com Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR).