Será proibido nos cemitérios:

A Prefeitura de Imbituba, através da Vigilância em Saúde, lançou, nesta quinta-feira (28), quatro artes visuais, para serem usadas nas redes sociais, com orientações aos moradores e visitantes que costumam frequentar os cemitérios, principalmente, durante o Feriado de Finados.

O motivo é chamar a atenção das pessoas para os riscos da proliferação do Mosquito da Dengue, do Zika Vírus e Chicungunha. No município, há a Lei 5152/2020, que proíbe, nos cemitérios, a colocação de vasos, floreiras ou recipientes que não permitam o escoamento de água.

Desde o dia 1° de março, a Prefeitura de Imbituba está com uma campanha de conscientização sobre os perigos da propagação do Aedes aegypti. A intenção é lembrar à população dos riscos de se manter os terrenos sujos, cheios de mato e com materiais que possam acumular água. A água parada em pneus, vaso de planta, latas ou em outros recipientes contribui para a proliferação das larvas do mosquito da dengue.