53 novos Microempreendedores Individuais foram formalizados em 2021

Desde quando foi inaugurada, em 2019, a Sala do Empreendedor de Imbituba tem sido um suporte e tanto para os Microempreendedores Invidiais e pequenos empresários locais. O espaço, instalado na prefeitura, dá apoio ao empreendedorismo e presta serviços de orientação empresarial, formalização de MEI, alteração de cadastro, emissão de certificados, Declaração Anual de Simples Nacional, entre outros.

A procura pela Sala do Empreendedor cresce a cada ano. Só nos primeiros oito meses de 2021, o espaço, que é vinculado ao SEBRAE/SC e tem o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR), já realizou 1029 atendimentos à população.

Um dado que chama a atenção é o número de novos Microempreendedores Individuais formalizados. São 53 só este ano. O ramo alimentício foi o que mais registrou inscritos, com 18 empresas, seguido pelos seguimentos de vendas, comércio e eventos.

“Nosso objetivo com a sala do empreendedor é auxiliar o empresário a conseguir manter o seu negócio, crescer e empreender. O trabalho na Sala de Empreendedor, na medida em que sua existência é conhecida, segue em pleno crescimento”, disse a Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Henrique Melo

A Sala do Empreendedor funciona das 13 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, no andar térreo do Paço Municipal.