Moção de congratulação por ato de bravura

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, concedeu, na tarde desta terça-feira (29), moção de congratulação por ato de bravura ao Bombeiro Militar Henrique Veridiano Gonçalves, de 39 anos.

Durante o período de férias em Imbituba, o soldado, que é lotado em Tubarão, prendeu um homem que era procurado pela polícia.

No dia 28 de maio, o bombeiro e a esposa tiveram objetos furtados do interior de seu veículo, que estava estacionado na garagem de casa. Entre os pertences levados, estava um aparelho de telefonia celular.

O soldado conseguiu localizar o paradeiro do infrator através do GPS do equipamento. O suspeito estava, com os pertences do casal, no bairro Campo da Aviação. O agente foi até o local e deu voz de prisão ao homem, que tentou fugir.

Foi necessária a imobilização do suspeito. A Polícia Militar foi acionada e constatou que o rapaz detido pelo Bombeiro já tinha 15 passagens pela polícia, inclusive, por tentativa de homicídio.

Estiveram presentes na entrega, o Comandante do Corpo de Bombeiros de Imbituba, Capitão André Araújo, o vereador Bruno Pacheco, e a vereadora de Tubarão, Luciane Tokarski.