Posse do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS)

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, assinou, na tarde desta segunda-feira (26), o Termo de Posse dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). O grupo, eleito para o biênio 2021-2023, é formado por representantes de Organizações da Sociedade Civil de Assistência Social, de Representantes de Usuários do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e de Representantes dos trabalhadores do SUAS.

As funções do conselho são, velar, controlar, normatizar e fiscalizar a Política Municipal de Assistência Social, bem como, articular as demais políticas públicas que desenvolvam ações de assistência social.

Fazem parte do Conselho Municipal de Assistência Social:

Representante do Poder Público:

01)  Política Pública de Assistência Social – Rosinete Delfino Laurindo (titular) e Edenisi Maria Francisco (suplente).

02)  Política Pública de Saúde – Marília Mendonça (titular) e Marivone Mendonça Damázio (suplente).

03)  Política Pública de Educação – Rute Maria Fernandes (titular) e Aline Cardoso de Souza (suplente).

04)  Programa Bolsa Família – Viviane Marques Bezerra (titular) e Ana Raquel Tomé (suplente).

05)  Procuradoria Geral do Município – Leandro Furtado (titular) e Leandro Crispim.

06)  Secretaria Municipal da Fazenda – Denísia Pacheco Américo Tomaz e Jackeline Silva Rosa (suplente).

Representantes da Sociedade Civil:

01)  Usuários do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) – Vanessa Miguel da Rosa (titular) e Ana Maria Goulart Casagrande (suplente).

02)  Usuários do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) – Elisabete Pereira Liduino (titular) e Daniela Francine Antunes da Glória (suplente).

03)  Trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) – Kelem Alyne Dorta Góes Simon (titular) e Júlia Maciel (suplente).

04)  Associação Lanche da Amizade – Priscila Dias (titular) e Lidiane Ramos (suplente).

05)  Ponto de Apoio Despertar Jovem – Edinete Ribeiro (titular) e Luiz Nazareno Ribeiro (suplente).

06)  Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) – Renata Domingos Nunes Francisco (titular) e Cláudia Leal (suplente).

07)  Associação dos Amigos do Autistas (AMAI) – Jaquiciane da Silva Pacheco (titular) e Janaina de Oliveira (suplente).