Chega a 42 o número de focos do Aedes Aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, confirmou, nos últimos dias, a ocorrência de sete novos focos do Aedes Aegypti em Imbituba.

 

Os agentes de endemias localizaram cinco em Nova Brasília, um no bairro Guaiuba e, um, no Village (primeiro foco encontrado nesta comunidade em 2021).

 

Todos os bairros estão recebendo a vistoria das equipes da Vigilância em Saúde.

 

Até o momento, foram detectados 42 focos do Aedes Aegypti em Imbituba: 15 em Nova Brasília, 10 na Barra de Ibiraquera, sete no Portinho da Vila, três no bairro Guaiúba, dois no Alto Arroio, um no Sambaqui, um em bairro Boa Vista, um em Vila Nova, um no Centro e, um no bairro Village.

 

Desde o dia 1° de março, a Prefeitura de Imbituba está com uma campanha de conscientização sobre os perigos da propagação do Aedes Aegypti.

 

A intenção do município é lembrar à população dos riscos de se manter os terrenos sujos, cheios de mato e com materiais que possam acumular água.

 

A água parada em pneus, vaso de planta, lata ou outro recipiente contribui para a propagação das larvas do mosquito da dengue.

 

Vale salientar que, em maio de 2020, o município de Imbituba foi considerado, pela Gerência Regional de Saúde, como infestado do Aedes Aegypti. Na época, os agentes de endemias localizaram 38 focos do mosquito da dengue na cidade.