Para evitar aglomerações
O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, decidiu, nesta quarta-feira (03), em reunião com a equipe do Gabinete de Crise, cancelar as atividades relacionadas ao Carnaval 2021. Ao mesmo tempo, confirmou que não haverá ponto facultativo entre os dias 16 e 17 de fevereiro, como previa o calendário municipal. Os serviços da prefeitura funcionarão normalmente.
A decisão segue as orientações do Governo do Estado e acompanha a decisão de vários municípios do Brasil. Na reunião, estiveram presentes, além dos secretários, de Saúde, Turismo e Infraestrutura, o Comandante do Corpo de Bombeiro, Capitão André Araújo, da Polícia Militar, Tenente-coronel Luiz Carlos Cruz, o Delegado de Polícia Civil, Juliano Baesso, e o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Moisés Carvalho.
Durante o encontro, ficou estabelecido que, tais eventos serão muito bem-vindos em Imbituba quando o plano de imunização contra a Covid-19 for executado na sua totalidade, conforme os parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), garantindo, assim, a segurança coletiva.
“É importante ressaltar que estas medidas visam impedir as aglomerações, evitar uma sobrecarga no sistema de saúde. Sobrecarga que pode causar mais dor e sofrimento às famílias, em caso de contágio e evolução desta doença. Pedimos a compreensão dos moradores e visitantes neste momento”, enfatizou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Henrique Melo.