UTI completa

Chegam os últimos equipamentos para

a unidade do Hospital São Camilo

Imbituba

O Hospital São Camilo, de Imbituba, recebeu, na manhã desta segunda-feira (31), os últimos equipamentos para a instalação da Unidade de Terapia Intensiva. O caminhão, enviado pelo Governo do Estado, através do Defesa Civil, trouxe 10 monitores multiparâmetro e 10 ventiladores pulmonares para a UTI.

Os equipamentos, custeados pelo Estado por R$ 1.264.564,20, foram entregues, por meio do coordenador da Defesa Civil local, Moisés Carvalho, à Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro. A gestora, por sua vez, repassou os aparelhos à Direção do Hospital São Camilo. A doação dos aparelhos foi feita com base em um pedido formal feito pelo município de Imbituba ao Secretário de Estado da Saúde, André Mota Ribeiro, no dia 21 de julho passado.

Com os equipamentos em mãos e a reforma da ala destinada à UTI concluída, espera-se que, até a próxima semana, a unidade esteja em pleno funcionamento. Em meio a chegada dos aparelhos, na última semana, a equipe de médicos intensivistas que irá coordenar o espaço no São Camilo visitou o local e se mostrou satisfeita com o que viu em Imbituba.

Em paralelo, a direção do São Camilo iniciou a montagem da equipe de enfermagem que irá trabalhar na Unidade de Terapia Intensiva. Inclusive, na semana passada, o grupo participou de um ciclo de treinamento com os responsáveis pelo Modelo Camiliano de Qualidade, de São Paulo.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro, com a UTI Covid-19 em funcionamento, será possível atender melhor a população e a região. A inauguração da unidade de Imbituba está prevista para ocorrer até o dia 09 de setembro.