Assembleia ordinária

Prefeitos discutem aumento dos casos de Covid-19 na região

Imbituba

O Presidente da Associação dos Municípios da Região Lagunar (Amurel), Rosenvaldo da Silva Júnior, esteve reunido, por videoconferência, na manhã desta quinta-feira (30), com os prefeitos de todos os municípios que representam a entidade.

A Assembleia Ordinária foi organizada para discutir, entre outros assuntos, o aumento no número de casos do Covid-19 na região. Há uma preocupação muito grande entre os prefeitos por conta da proliferação da doença. Esta semana, houve um crescimento considerável de infectados pelo coronavírus em alguns dos municípios da Amurel.

Em Imbituba, por exemplo, surgiram quatro novos casos em, apenas, 24 horas. Em Capivari de Baixo, dos nove registrados até o momento, seis foram entre segunda e quarta-feira. E, no município de São Martinho, já surgiram os dois primeiros infectados pelo Covid-19.

“Isso aumenta alerta nos municípios, já que a taxa de ocupação dos leitos de UTI para o Covid-19 está entre 30 e 40% no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Por isso, na próxima quarta-feira (06), devemos fazer uma nova videoconferência, mas, desta vez, com a presença dos diretores de hospitais da Amurel. Iremos discutir a possibilidade de determinarmos novas medidas de restrição à circulação de pessoas, caso a taxa de ocupação dos leitos de UTI aumente mais na região”, disse o Prefeito de Imbituba e Presidente da Amurel, Rosenvaldo da Silva Júnior.