Representantes da prefeitura se reúnem com os ambulantes da Praia do Rosa

Encontro serviu para debater o contrato

de publicidade com a Heineken

Imbituba

Por mais de duas horas, o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, esteve reunido com boa parte dos ambulantes habilitados a trabalhar na Praia do Rosa na próxima temporada. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (11), na sede da prefeitura. Em pauta, o contrato de publicidade assinado com os representantes de uma das cervejarias mais importantes do mercado, que atuará no balneário durante a temporada de verão.

A empresa que trabalha a marca da Heineken venceu o processo licitatório que foi aberto pelo município no mês de novembro e será a responsável pela montagem de uma grande estrutura para os ambulantes fixos, bem como, pelo fornecimento de materiais de trabalho para os ambulantes móveis, tais como, cadeiras, guarda-sóis, bonés e camisetas.

O grupo, que veio acompanhado pelos representantes da Associação dos Ambulantes da Praia do Rosa, questiona a montagem dos quiosques. Segundo eles, os 21 equipamentos, prometidos pela empresa, não ficarão prontos até o início da temporada. Outro ponto levantado na reunião, foi a possível inclusão de novos ambulantes na praia.

“Não é intenção nossa e a empresa não vai determinar quem irá trabalhar na praia. Essa determinação, que consta no contrato, é da prefeitura. Também não é intensão nossa encher a praia de barracas. No contrato, há um número máximo de barracas e ambulantes. Outra coisa, com relação as estruturas montadas, eu não vou aceitar algo ruim para o trabalho dos ambulantes ou que não seja condizente com a beleza da Praia do Rosa”, disse o prefeito durante a reunião.

Sobre os produtos que deverão ser utilizados, foi esclarecido que os ambulantes deverão vender as mercadorias vinculadas a Heineken, mas, poderão incluir dois produtos de outra marca, um alcoólico e outro não alcoólico.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Carina Ferreira, reforçou que, a intenção do contrato, vencido por meio de processo licitatório, é melhorar as condições de trabalho dos ambulantes e, ao mesmo tempo, qualificar o turismo na região. Sem contar que, com a visibilidade da Heineken na Praia do Rosa, ganham, os ambulantes, os comerciantes e o município.

Uma nova reunião será realizada nesta quinta-feira (12) com os ambulantes e seus representantes. A intenção é definir um acordo para que o contrato seja realizado dentro do que foi determinado. Os representantes dos ambulantes e da empresa devem apresentar uma proposta, que será analisada pelo do corpo jurídico da Prefeitura de Imbituba.