Para reunir a comunidade

Ciclo de audiências públicas inicia esta semana

 

Imbituba

 

O município de Imbituba se prepara para cinco audiências públicas do Orçamento Participativo. A intenção do ciclo de encontros é criar a consciência de governo na população e, ao mesmo tempo, organizar as necessidades, debater as demandas e fortalecer a organização social. As reuniões serão, sempre, às 19 horas.

 

O primeiro encontro será nesta quinta-feira (18), no salão paroquial do bairro de Roça Grande. A reunião é destinada aos moradores de Itapirubá, Boa Vista, Roça Grande, Guaiúba e São Tomaz.

 

No dia 23 de julho, terça-feira da próxima semana, a equipe do Orçamento Participativo estará no salão paroquial do bairro Sagrada Família. Este encontro abrangerá as comunidades de Campo da Aviação, Porto da Vila, Sagrada Família, Vila Nova e Vila Santo Antônio.

 

No dia 24 de julho, será a vez da região leste do município.  Esta reunião é voltada aos moradores dos bairros, Paes Leme, Centro, Vila Alvorada, Village, Ribanceira, Vila Nova Alvorada e Vila Esperança.

 

No dia 30 de julho, o debate será realizado no Centro Comunitário de Nova Brasília, para os moradores dos bairros do Morro do Mirim, Campestre, Nova Brasília e Sambaqui.

 

E, encerrando o ciclo de audiências públicas, no dia 1º de agosto, os representantes do Orçamento Participativo visitarão a região norte de Imbituba. No salão paroquial de Araçatuba, eles estarão reunidos com os moradores de Barra da Ibiraquera, Arroio, Arroio do Rosa, Alto Arroio, Ibiraquera, Araçatuba, Campo D’Una e Penha.

 

“As Audiências Públicas do Orçamento Participativo tem a finalidade de encontrar os cidadãos para debater sobre as necessidades das pessoas e dos bairros e sobre o que a prefeitura já conseguiu realizar”, disse Davi Schmidt, Diretor do Orçamento Participativo de Imbituba.