Pleito atendido

SPU libera iluminação para rancho de

pesca comunitário da Praia do Porto

Imbituba

Depois de uma longa negociação, que se arrastava desde 2011, a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) decidiu liberar a instalação de energia elétrica em um dos ranchos de pesca da Praia do Porto, em Imbituba. A iluminação será instalada no rancho comunitário, onde oito pescadores trabalham diariamente. No local, também funciona a Associação de defende a categoria na comunidade.

“Tinham algumas necessidades que precisavam ser resolvidas. Entre elas, precisávamos do reconhecimento da rua para que o pleito fosse atendido. Por isso, o prefeito decretou a área como de interesse público e social”, informou o Secretário de Agricultura e Pesca, Evaldo Espezim.

Segundo o secretário Evaldo, foram muitas reuniões realizadas, entre os representantes da Associação de Pescadores da Praia do Porto, da Prefeitura de Imbituba, da SCPAR e da Superintendência do Patrimônio da União. No último dia 02 de outubro, foi expedida a liberação pela SPU para a instalação da energia elétrica no rancho de pesca comunitário.

Um ofício já foi encaminhado à CELESC, com o pedido de ligação da energia elétrica. “Esta é uma luta antiga dos pescadores e da Associação de Pescadores da Praia do Porto. Cada passo dado foi muito comemorado e, este, em especial, nos enche de alegria, por estar levando dignidade e respeito a essas pessoas”, reforçou o Secretário de Agricultura e Pesca, Evaldo Espezim.