Vacinação

Por meta alcançada, Imbituba recebe

certificado e medalha de amigo da prevenção

Imbituba

As equipes de vacinação das Unidades Básicas de Saúde de Imbituba foram condecoradas, na tarde desta quinta-feira (13), com medalhas pelo serviço prestado durante a campanha de imunização contra o sarampo e a poliomielite. O município também recebeu da Regional de Saúde, um certificado de amigo da prevenção.

A cidade de Imbituba foi uma das que compõe a Associação dos Municípios da Região Lagunar (Amurel) que conseguiram alcançar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Na Capital Nacional da Baleia Franca, mais de duas mil crianças, menores de cinco anos, foram imunizadas contras as doenças.

“Hoje em dia, vivemos uma época de baixa cobertura e, o município alcançar a meta, significa que o trabalho de prevenção está sendo bem feito. Essa premiação é simbólica, mas é de muita importância para o município”, disse Everson Barbosa Martins, Gerente Regional de Saúde.

Para o Prefeito de Imbituba, esse retorno da Secretaria Estadual de Saúde mostra que o trabalho que é realizado no município está no rumo certo. “Nós queremos fazer a diferença na vida das pessoas, das crianças, dos nossos jovens. Isso é uma motivação para continuarmos trabalhando”, informou Rosenvaldo da Silva Júnior.

Ao fim do encontro, a Secretária de Saúde de Imbituba, Graciela Wiemes Ribeiro, disse que as medalhas e o certificado representam muito para as profissionais de saúde e demonstram que o serviço prestado por elas é feito com carinho, dedicação e respeito aos cidadãos de Imbituba.