Mutirão de limpeza

Prefeitura no bairro visita o Portinho da Vila

Imbituba

Os moradores do bairro Portinho da Vila, em Imbituba, acordaram neste domingo (02) com homens e máquinas da prefeitura tralhando na comunidade. Onde havia entulho, a equipe da Secretaria de Infraestrutura recolhia e deixava tudo limpo. O trabalho fazia parte de um mutirão de limpeza contra o Aedes aegypti.

Enquanto os funcionários do município recolhiam o lixo, o prefeito e os secretários municipais estavam de prontidão na Unidade de Saúde do Portinho da Vila. No local, uma tenda foi montada para receber o “Prefeitura no Bairro”. A ação que, desde o ano passado, percorre os bairros da cidade, desta vez, visitou a comunidade de Imbituba que registrou o maior número de focos do mosquito da dengue até o momento. Dos 15 registros, sete foram localizados só na comunidade que fica próxima da BR 101.

Entre 9 e 12 horas,  o prefeito, Rosenvaldo da Silva Júnior, e os secretários estiveram de plantão no posto de saúde para ouvir a reivincação dos moradores. Dona Celsa Roldão disse que esse tipo de ação é muito importante, porque, segundo ela, nunca aconteceu na comunidade.

No local, além de conversar com os representantes do município, os moradores tiveram a possibilidade de se vacinar contra o sarampo, o tétano e outras doenças. Também ao longo da manhã, o prefeito e alguns representantes da comunidade percorreram o bairro Portinho da Vila.

Cada ponto que merecia a atenção do Poder Executivo foi anotado para que as soluções fossem encaminhadas. Entre os pontos solicitados pelos moradores estavam, a reforma da Escola do bairro, desativada por questões de segurança, e a finalização do projeto de reparo na quadra poliesportiva do Portinho da Vila.

“Neste domingo nós aliamos duas ações, o Prefeitura no Bairro e o mutirão de limpeza. Aqui, como nós temos um problema específico com relação ao mosquito da dengue, é importante fazer essa limpeza pra combater o Aedes aegypti. É importante destacar que mais da metade dos focos registrados no município já foram negativados. Isso demonstra que nós estamos no caminho certo. Mas, não podemos relaxar”, reiterou o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.