Consciência sobre o lixo
Feira de ciências discute a produção de resíduos em Imbituba
Imbituba
Um dos temas mais debatidos na atualidade foi, também, o principal assunto da Feira de Ciências da Escola de Educação Básica Professora Gracinda Augusta Machado, do bairro Nova Brasília, em Imbituba. Durante o evento, realizado nesta quinta-feira (30), os alunos da instituição receberam orientações sobre a destinação correta dos resíduos.
O auditório da escola ficou lotado de alunos do ensino fundamental. Todos muito curiosos. A palestra principal foi ministrada pelo Diretor de Resíduos Sólidos da Prefeitura de Imbituba. O profissional, que é ligado a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), falou sobre a situação do lixo no município.
Hoje, os moradores de Imbituba produzem, aproximadamente, 1000 toneladas de lixo orgânico por mês. Além disso, outras 30 toneladas de resíduos são recicladas. Para Olivar Francisco Filho, falar do assunto para jovens é fundamental no desenvolvimento de uma consciência sobre o tema.
“Como a Feira de Ciências tratou diretamente do lixo, foi muito importante falarmos com as crianças. Os jovens nos fizeram muitas perguntas e se mostraram interessados no assunto. Outro fator que eu considero fundamental foi à participação dos pais na palestra. Dessa forma, eles e filhos podem debater o assunto em casa”, informou o diretor do município.