Vice-prefeito e Seduce participam do Conae Intermunicipal na Amurel

Na última semana, foi realizado pelo Colegiado de Gestores de Educação da Amurel, formado por integrantes dos 18 municípios associados, com o apoio da Amurel, a 3ª Conferencial Nacional de Educação (Conae) Intermunicipal.

A Conae iniciou nos municípios, passa pelas discussões regionais (micro e macro), estaduais e, por fim em Brasília. É um evento que mobiliza profissionais da Educação de todo o país, e contou com a participação do vice-prefeito Luiz Gonzaga de Carvalho e da equipe da Secretaria de Educação de Imbituba.

“A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. Este é o tema da Conferência Nacional de Educação de 2018.

O encontro aconteceu no Espaço Integrado de Artes (Bolha), na Unisul, em Tubarão.