Entrega antecipada

Mercado Público deve ficar pronto em agosto

Imbituba

A previsão da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca era para entregar a obra do mercado público de Imbituba em setembro. Mas, com a colaboração do tempo e a intensificação do trabalho, o prédio deve ser finalizado com um mês de antecedência. Se tudo transcorrer como o planejado, em agosto o local deverá ficar pronto.

O mercado de Imbituba, localizado ao lado da Rodoviária da cidade e bem próximo da Prefeitura, foi idealizado por meio de uma parceria com a Cooperativa dos Produtores Familiares e Pescadores Artesanais da Região dos Lagos Sul Catarinense (Cooperlagos). Na obra, foi investido pouco mais de R$ 1,4 milhão.

Desse valor, R$ 100 mil foram repassados pela Cooperlagos, R$ 400 mil pelo Governo Federal, R$ 400 mil pela SC Rural a fundo perdido e, R$ 398 mil foram investidos pela Prefeitura de Imbituba. A obra começou em 2016 e o espaço deverá ser inaugurado à população no mês de novembro.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Agricultura e da Pesca, Evaldo Espezim, depois que o prédio estiver pronto, o passo seguinte será a busca de recursos para a instalação do mobiliário e da câmara fria que vai armazenar os produtos perecíveis.

“No local, quando estiver pronto e funcionando como mercado público, qualquer cidadão habilitado como produtor rural, devidamente cadastrado, poderá expor e vender os seus produtos. Com a habilitação, esses produtores terão condições de emitir nota fiscal, já que a venda sem origem de procedência não será permitida”, ressaltou o Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Agricultura e da Pesca, Evaldo Espezim.