ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO TEM PROGRAMAÇÃO COM DIVERSOS EVENTOS CULTURAIS E ESPORTIVOS

Imbituba completa 59 anos de emancipação político-administrativa no próximo dia 21 de junho e, uma extensa programação foi desenvolvida para festejar. Diversos eventos culturais, esportivos e de lazer foram desenvolvidos para a população comemorar a data.

A tradicional eleição da representante dos jogos escolares de Imbituba abre a programação com uma novidade: este ano, um garoto também será coroado na “Escolha da Garota e do Garoto Jeimb”, nesta quinta-feira (1°), às 18:30 horas, no Ginásio de Esportes Olivar Francisco. No mesmo dia acontece a abertura do XXI Rodeio Crioulo Nacional, no CTG 13 Guapos, com uma programação que se estende até domingo (04).

No final de semana, finais de diversas modalidades prometem agitar o Ginásio de Esportes Olivar Francisco. Na sexta-feira (02), acontecem as finais do Futsal, Primos Bomba x Vila Futsal (Sub-17) e VNCA e União NB (adulto); brigam pelo título de 2017. No sábado (03), é a vez de definir os campeões do campeonato de Handebol com jogos emocionantes. Centro HB/Exército EC x Tomaz Imóveis/SATC, no masculino, e Zimba Breakers HB x ADF Handebol São José, no feminino, disputam a primeira colocação. Paes Leme HT e Zimba Breakers (M), Unidos Por Acaso e HF GRB (F), jogam pela terceira colocação. No domingo (04), é a vez de conhecermos os campeões do citadino de vôlei misto, a grande final será disputada entre as equipes de Ki Sabor e Servicom, o pelo terceiro lugar, jogam os times Exército e Cataúchos.

Ainda no domingo (04), um culto de ação de graças será realizado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no Templo Sede (Centro), às 19 horas. Na segunda-feira (5), inicia a programação da Semana do Meio Ambiente que segue até o dia nove com extensa programação, entre elas ações de conscientização, coletas de lixo, exposição, e premiação para a melhor redação nas escolas municipais.

No dia 10, acontece a Entrega da Medalha Patrono Poeta Vevé, concedida pela Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina -Seccional Imbituba, na Câmara Municipal de Vereadores, às 17 horas. No mesmo dia, às 21 horas, Imbituba será palco do maior evento de beleza do Estado: o Ginásio de Esportes Olivar Francisco recebe o Concurso Miss Mundo Santa Catarina e Mister Santa Catarina. No domingo (11), um projeto inovador irá levar a prefeitura e suas secretarias até os bairros do município, é o “Prefeitura no Bairro”. Todo mês, um bairro receberá o Prefeito e sua linha de frente para atender a população, todos os bairros serão contemplados com ações uma vez ao mês. O primeiro acontece no bairro Guaiuba, a partir das 8:30 horas.

No dia 12 de junho, diversos casais irão oficializar a união no “Casamento Comunitário” onde, pela primeira vez, os casais homoafetivos poderão participar. O evento acontece no PLEC, às 14 horas.

Inicia também neste dia, a exposição “Orgulhosamente Imbituba”, que irá homenagear imbitubense que se destacaram nacionalmente, neste ano, no cenário esportivo e cultural. A exposição ficará aberta para visitação de segunda a sexta-feira das 15 às 19 horas, e no sábado (17), acontecerão as homenagens as figuras destacadas nesta edição. O evento abre a partir das 9 horas, no calçadão da Avenida Nereu Ramos. A exposição acontece no mesmo endereço, no antigo BESC. A primeira edição do “Orgulhosamente Imbituba” fecha com o show dos artistas imbitubense Teto Fernandes & Banda e Arthur Vinícius – Rei da Folia, a partir do meio dia. Outras atividades culturais como sarau, exposições e feira de artesanato estarão funcionando no local.

No dia 14, no hall da prefeitura, às 18 horas, será realizado o lançamento do “Agosto Del Vino”.

No domingo (18), uma missa de ação de graças será realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, às 19:30 horas. A Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa promove entre os dias 19 e 23, o troca-troca de livros, das 13 às 19 horas. No dia 19, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, reúne os representantes estudantis no “Grêmio em Ação”, que acontece na Câmara de Vereadores, às 13:30 horas.

No dia 20, acontece o encerramento do 34° Jeimb, às 17 horas, no ginásio de esportes; e o lançamento do jornal “Ô Catarina”, da Fundação Catarinense de Cultura, na biblioteca municipal, às 19:30 horas.

No dia 21, aniversário do município, acontece a tradicional Sessão Solene em Homenagem ao 59° aniversário de emancipação político-administrativa da cidade de Imbituba, no Praia Eventos, às 20 horas.

Encerrando as festividades, do dia 23 a 25, a XIV Feira da Mandioca de Imbituba, em Areias da Ribanceira, com uma extensa programação.

Confira abaixo a programação completa:

01 a 04

XXI Rodeio Crioulo Nacional CTG 13 Guapos

CTG 13 Guapos

01/06

Escolha da Garota e do Garoto Jeimb

02/06

Finais do Campeonato Citadino de Futsal

03/06

Finais do Campeonato Citadino de Handebol

04/06

Finais do Campeonato Citadino de Voleibol Misto