Historiador apresenta pesquisa sobre turismo arqueológico em Imbituba

O professor, escritor e historiador Viegas Fernandes da Costa irá apresentar, na próxima quarta-feira (18), os resultados obtidos na sua pesquisa de dissertação “Turismo Arqueológico e Desenvolvimento Sustentável: a possibilidade do aproveitamento do patrimônio arqueológico pré-colonial dos municípios de Garopaba, Imaruí e Imbituba (SC) para a promoção do desenvolvimento sustentável na região”. 

Morador do bairro Alto Arroio, Viegas escolheu o litoral sul para conduzir o seu estudo sobre o turismo arqueológico como estratégia para a promoção do desenvolvimento sustentável. A pesquisa envolveu estudos presenciais e entrevistas com lideranças locais, turistas e gestores. O estudo mostra como os vestígios arqueológicos encontrados na região podem ser atrativos turísticos preservando-se o patrimônio cultural das cidades.

O historiador apresenta a sua pesquisa na Câmara Municipal, para toda a comunidade. 

Palestra apresenta resultados sobre análise do turismo arqueológico no Litoral Sul, com Viegas Fernandes da Costa 
Local: Câmara Municipal de Vereadores – Rua Ernani Cotrin, 555 – Centro – Imbituba/SC
Data: 18/05 (quarta-feira)
Horário: 19h30

Evento gratuito e aberto à comunidade


Viegas Fernandes da Costa
Possui graduação em Licenciatura Plena em Historia pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2001) e mestrado em Desenvolvimento Regional pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2016). Atualmente é docente (estatutário) do Instituto Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional, com ênfase em Desenvolvimento Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura catarinense, história de Blumenau, corpo, patrimônio cultural e literatura brasileira. 

Fonte: Currículo Lattes <http://lattes.cnpq.br/7212932494806573>
Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB)

Texto: Lorraine Amorim Corrêa
Fotos: Divulgação