Assinada ordem de serviço para obras em Vila Nova

A secretária de Agricultura, Pesca e Infraestrutura do município, Juliana da Silva Ignácio, assinou, nesta segunda-feira (9), a ordem de serviço para a pavimentação e drenagem da Rua Laércio Ramos Medeiros, no bairro Vila Nova. Acompanhada do vice-prefeito Elísio Sgrott, a secretária esteve na própria rua, para autorizar o início das obras junto aos moradores.

A obra será realizada através do Propav – Programa Participativo de Pavimentação Viária Municipal, que prevê uma parceria entre os moradores e o Governo Municipal. Através deste recurso, os moradores adquirem os materiais para a obra e a prefeitura fica responsável pela licitação para os trabalhos de drenagem, sinalização e colocação de pavimento. Serão 140 metros de via pavimentada, com um investimento de R$ 50 mil.

Durante a assinatura, o vice-prefeito explicou aos moradores os detalhes do projeto, realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Saneamento e Habitação do município. “Essa obra está se tornando realidade graças ao empenho dos moradores, que realizaram todo o procedimento necessário para a melhoria. A prefeitura trabalha sempre pelos munícipes, dentro das possibilidades, mas quando temos a parceria dos moradores é possível ainda mais”, ressalta Sgrott.

A pavimentação da Rua Laércio Ramos Medeiros era uma batalha antiga dos moradores, já que tem grande fluxo de veículos por ser próxima ao acesso sul da cidade, na BR-101. “Acompanhamos a ansiedade dos moradores por ver a sua rua pavimentada, e agora conseguimos viabilizar a melhoria em parceria com a prefeitura. A drenagem vai trazer melhorias nos dias de chuva”, comenta Velardi Passos Lino, representante da Associação de Moradores de Vila Nova no momento da assinatura.