Super Praia em Imbituba lota 138 hotéis e vende 27 mil diárias

A Praia do Rosa, em Imbituba, recebe pela primeira vez o Super Praia com apoio da prefeitura de Imbituba. Na última sexta-feira (15), o diretor do evento, Pedro Abreu, apresentou toda a estrutura em reunião com o prefeito Jaison Cardoso. Será um grande festival, de 20 a 24 de abril, que deve reunir esporte, seminário, música e cultura universitária. O evento terá cerca de quatro mil universitários nas áreas de competição e deve lotar 138 hotéis com hóspedes exclusivos, com 27 mil diárias vendidas e 700 empregos gerados diretamente.

Um grande destaque do Super Praia, realizado pela CSP Tour, de Minas Gerais, é a promoção do destino em todas as universidades do Brasil. Não é simplesmente uma competição com diversos alunos em alojamentos, mas todos compram pacotes de viagem com grande foco no turismo e no lazer.

O evento deverá gerar um faturamento entre seis e dez milhões de reais para a comunidade do Rosa e região, divididos entre hotelaria, comércio e serviços, com um gasto superior a R$ 250,00 por dia por visitante. “Profissionais renomados de diversas áreas que já estiveram em nosso evento voltam mais uma vez para prestigiar e receber os visitantes que serão os futuros profissionais”, ressalta Abreu.

Para o prefeito Jaison, o evento deve garantir um dos maiores retornos ao município fora da alta temporada. “O turismo de Imbituba foi vendido durante todo um ano para futuros grandes profissionais e seus familiares que, com certeza, voltarão em outras épocas do ano, e estão gerando uma renda considerável para a cidade e diversas oportunidades de emprego”, frisa Jaison.

Os participantes se hospedarão nas pousadas divididas entre o Rosa, Garopaba, Ferrugem e Ibiraquera. A empresa organizadora reservou um total de 27.272 diárias para os dias de evento, além das diárias extras geradas por participantes que costumam antecipar em até três dias sua chegada e também seu retorno. Assim, o número de diárias pode chegar a 40 mil só para o evento.

O Super Praia foi promovido por meses nas universidades mais requisitadas do país, para estudantes e para seus pais. Os participantes serão, em breve, médicos, advogados, odontólogos, engenheiros, entre outras profissões e espera-se visitação contínua do destino. Locais como Búzios, Arraial d’Ajuda e Florianópolis já sediaram o evento, que completa 13 anos nesta edição.

Para os quatro dias de festival estarão presentes 167 delegações de faculdades de todos os estados do Brasil, com 167 líderes universitários, sendo:
– 1200 seminaristas, que comparecerão ao seminário desta terça-feira (19);
– 700 atletas, que participarão dos jogos durante os       quatro dias;
– E aproximadamente 4.500 universitários que participarão de atividades esportivas recreativas e da confraternização noturna, que reúne música e cultura universitária.

Ao todo, serão cerca de 6.500 turistas na Praia do Rosa e região.

Texto e fotos: João Batista Coelho Jr.