Crianças vão às ruas para combater a dengue

O Programa de Controle da Dengue, que está firme no combate ao mosquito Aedes Agypti, mobiliza em Imbituba cada vez mais a população. Pelas ruas do Centro da cidade, as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Raio de Sol e da Escola Adventista, levaram panfletos informativos, com máscaras, tambores e fantasias, e fizeram um novo chamado para todos colaborarem.

 

O mosquito é responsável por transmitir pelo menos 20 doenças, entre elas a dengue, o Zika Vírus e a febre Chikungunya. “As crianças são peças fundamentais nesse processo, primeiro porque são educadas desde cedo e fazerem o trabalho da forma correta e manterem os cuidados necessários, e depois porque acabam cobrando dos pais em casa”, ressalta Rafael Mello, coordenador do Programa em Imbituba.

 

Ao todo mais de 100 crianças participaram do ato e com materiais produzidos por elas nas escolas. Fantasias e máscaras chamaram a atenção de muita gente para um problema que se tornou uma epidemia nacional. “Este chamado tem que ser diário, como esta ação, para as pessoas entenderam que a saúde de todos nós depende disso”, enfatiza o coordenador.

Fotos: Claudio Lima

Texto: João batista Coleho Jr.