“Mobilização pela Educação” apresentará vencedor do Concurso Tempos de Escola em Imbituba

Implantado este ano em Imbituba da Votorantim Cimentos, o PVE (Programa Parceria Votorantim pela Educação) realiza o evento “Mobilização pela Educação” na próxima quinta-feira (19), das 14h às 16h, na Escola Básica Pe. Itamar Luiz da Costa. O PVE é uma iniciativa da Votorantim Cimentos, em parceria com o Coletivo Imbituba, a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, que visa agregar esforços ao poder público na promoção de ações que aprimorem a prática e melhorem o processo de aprendizagem.

Em 2015, o Programa trabalha com o tema “Família e escolas juntas: uma atitude que transforma”. Entre as principais atividades realizadas, estão os ciclos com os diretores de escola, com encontros de formação e trabalho de campo em algumas escolas.

A ação tem como objetivo integrar os estudantes e apresentar o vencedor do Concurso Tempos de Escola. Voltada para alunos, professores, diretores, autoridades e interessados em acompanhar ações pela Educação do município, o evento terá apresentações culturais e a premiação do Concurso Tempos de Escola. (qualquer pessoa pode participar)

“Com o PVE, incrementamos a oferta de soluções aos gestores e professores para aperfeiçoamento profissional, além de ser um importante instrumento para aproximar a comunidade das práticas educacionais. A parceria e o comprometimento dos professores em todos os projetos desenvolvidos nas escolas de Imbituba são fundamentais. Acreditamos que o investimento em educação é uma prioridade para construirmos juntos a cidade que queremos, com mais qualidade de vida”, afirma Daniel Gomes, gerente da unidade de Imbituba da Votorantim Cimentos.

Conheça mais sobre o PVE

Criado pelo Instituto Votorantim, o Parceria Votorantim pela Educação (PVE) é desenvolvido nas cidades em que a Votorantim Cimentos está presente, com ações que viabilizam a participação da comunidade. Atualmente, o PVE abrange 16 municípios de 11 Estados. A iniciativa já foi reconhecida pela Fundação Banco do Brasil como uma Tecnologia Social, passível de ser compartilhada e replicada, e vencedora do Prêmio Latinoamericano de Desenvolvimento de Base, realizado pela Fundación Interamericana e RedEAmérica.

Concurso Tempos de Escola

Paralelamente à realização do PVE, será realizada mais uma edição do concurso Tempos de Escola. Poderão participar estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA) de escolas públicas. A iniciativa busca sensibilizar crianças e jovens sobre a importância da leitura e do valor da formação de leitores para o desenvolvimento pessoal e da sociedade, além de valorizar o trabalho dos alunos e dos professores. Fique de olho e saiba mais sobre o PVE e o concurso Tempos de Escola no Blog da Educação: www.blogeducacao.org.br.

Cidades participantes do projeto Parceria Votorantim pela Educação em 2015: Aracruz/ES, Aripuanã/MT, Barra Mansa/RJ, Cachoeira/BA, Cajamar/SP, Conceição da Barra/ES, Imbituba/SC, Jaboatão dos Guararapes/PE, Niquelândia/GO, Paulista/PE, Primavera/PA, Resende /RJ, Rondon do Pará/PA, São Gonçalo do Abaeté/MG, Selvíria/MS, Três Marias/MG e Vazante/MG.

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 54.5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12.9 bilhões em 2014. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Sobre o Instituto Votorantim

O Instituto Votorantim é o parceiro estratégico das empresas do Grupo em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.

Atendimento à Imprensa

Votorantim Cimentos – Regional Sul