Acesso Norte já tem as primeiras lombadas

A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Imbituba deu início nesta quarta, dia 11, a colocação de cinco lombadas em todo o Acesso Norte de Imbituba. Apesar do pedido de urgência e do município ter prioridade, nem todo o material chegou a tempo para realizar toda a operação tapa buraco e as lombadas, mas duas delas já estão instaladas. Os trabalhos serão concluídos na sexta.

Com sinalização já orientando os obstáculos, estão colocadas as lombadas em frente a estação de tratamento de água de Imbituba, onde também é o acesso a área de armazéns da empresa Sul Norte, bem como na subida antes da curva que dá acesso a empresa Votorantim. “Nesse trecho inicial já conseguimos montar as duas lombadas e também agilizar bastante a operação tapa buraco”, informa o secretário Rui Rodrigues.

A empresa que está usinando o material para ser utilizado em Imbituba não conseguiu atender a toda demanda necessária, mas o restante já estará na cidade logo pela manhã de sexta e a continuação dos trabalhos iniciam a partir das 07 horas. “Na sexta vamos colocar mais três lombadas a partir do trevo da Manuchar em direção ao Centro da cidade e acredito que concluir todo o trabalho de tapa buracos se o tempo colaborar”, ressalta o secretário.

A medida realizada pela prefeitura tem por objetivo garantir mais segurança e evitar os excessos de velocidade na rodovia e consequentemente os acidentes, assim como a manutenção da pista.

O município já tem um pré-acordo com a SC Parcerias e o Governo do Estado onde cada um será responsável por custear um terço da obra. O prefeito Jaison aguarda apenas como será a forma do repasse da verba ou como será o convênio estabelecido para dar início ao processo licitatório e agilizar o início do recapeamento de concreto da pista.

Att

João Batista Coelho Júnior